• 11/03/2024

    Viúva Negra, da Barco, é premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas

    Maior competição nacional e da América Latina premiou a bebida catarinense com a medalha de bronze na competição

    Premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), a cerveja Viúva Negra, da marca Barco, pertencente à Cervejaria do Grupo EZOS,recebeu a medalha de bronze na categoria German-Style DoppelBock. Situada em Blumenau/SC, a competição é considerada a maior da categoria no país e América Latina, e ocorre todos os anos em conjunto com o Festival Brasileiro de Cervejas. Nesta 12ª edição, a disputa contou com mais de quatro mil amostras de 567 cervejas de 21 estados do país.

    Com o objetivo de apoiar a evolução dos produtos brasileiros, além da premiação, a CBC disponibiliza aos inscritos as avaliações e comentários realizados pelos juízes. Com isso, a Cervejaria do Grupo EZOS tem a oportunidade de qualificar ainda mais os produtos, para atender todos os gostos conforme a demanda do mercado consumidor.

    Para o Grupo EZOS, esta conquista reflete o compromisso com a excelência e determinação dos padrões da indústria cervejeira. “Ser reconhecido entre os melhores do Brasil, pelo maior concurso do mundo em cervejas independentes, é um marco significativo para nós. Esse reconhecimento não apenas valida nossos esforços, mas também destaca o progresso alcançado por todos os envolvidos, desde a produção até a comercialização”, enfatiza o gerente de marketing e inovação do grupo econômico, Henrique Mezzari.

    Características da premiada

    A Viúva Negra apresenta uma bela coloração escura, com espuma cremosa, de cor bege e boa persistência. No aroma e sabor, destaca notas de café, avelã, caramelo e chocolate. É uma cerveja de corpo médio e baixo amargor. Combina muito bem com dias de clima mais frio.

    Outros prêmios

    Desde 2013, a Cervejaria do Grupo EZOS participa de concursos nacionais, levando credibilidade e confiança para o público consumidor. Seja em Blumenau ou no Rio de Janeiro, a fábrica já conseguiu destaque com as marcas da Saint Bier, Coruja e Barco. Em 2024, a Viúva Negra conquistou a sua 4ª medalha no CBC, concorrendo com cervejas de grande porte do Brasil.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    23/05/2024

    Na produção de cervejas artesanais, o importante papel do malte

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    16/04/2024

    Cerveja e chope: diferença em detalhes, mas características marcantes

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    25/03/2024

    Com viés sustentável, Cervejaria do Grupo EZOS investe em logística reversa

    Leia Mais