-
03/01/2024
Com 2023 de fortalecimento e expansão, Grupo EZOS quer continuar crescendo
Ano que passou foi de importantes investimentos e aquisições para a holding, que pretende – com base em seu planejamento – manter a linha de evolução
O ano que passou foi de grandes conquistas para o Grupo EZOS que, em um 2023 de importantes ações de fortalecimento e expansão da holding, pôde registrar um crescimento considerável nos negócios e, por consequência, em seu posicionamento de mercado. Com o início de 2024 e seguindo seu planejamento estratégico, os objetivos do grupo econômico buscam manter a linha de evolução e, assim, continuar crescendo.
Neste cenário, o principal movimento do Grupo EZOS em 2023 foi, com toda certeza, a aquisição de 100% das operações da Cervejaria detentora das marcas Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina. Para o CEO da holding, Ricardo Regado, a decisão concretiza a fundamentação da criação do grupo econômico.
“Inicialmente, com a união dos negócios por meio da criação do Grupo em 2020, passamos por um período de reorganização interna, viabilizando a concentração e unificação das informações e o autoconhecimento do nosso Centro de Serviços Compartilhados, que havia sido recém implantado para administrar todas as empresas. O passo seguinte, a ser dado em 2023, era justamente a aquisição de novos negócios para aumento do patrimônio da holding, pois estaríamos bem-preparados. Exatamente como aconteceu”, avalia Regado.
A aquisição, inclusive, foi estratégica para que o Grupo permanecesse forte para enfrentar os desafios impostos pelo mercado a outras áreas de atuação das unidades de negócio nos últimos 12 meses. “Agora, estamos em processo de entender completamente a nova empresa dentro da estrutura geral, com a preocupação de garantir que permaneça a qualidade e posicionamento das marcas da cervejaria, bem como o respeito aos clientes. Um trabalho que se soma à atuação em outras frentes, como na JS Empreendimentos, que também segue em uma crescente, se posicionando como uma líder regional na produção de loteamentos”, completa o CEO.
Para 2024, ainda segundo Regado, os planos do Grupo EZOS são de continuidade na estratégia de crescimento, com busca por novas incorporações, até mesmo em setores diferentes dos que as unidades de negócio da holding já atuam.
Assuntos relacionados: