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19/09/2023
Grupo EZOS implanta setor de Supply Chain
Grande novidade é que, com a implantação, atuação logística de todo o grupo econômico e de suas Unidades de Negócios passa a ser centralizada
Com objetivo de centralizar e profissionalizar ainda mais toda a cadeia logística das suas Unidades de Negócios, bem como do grupo econômico como um todo, o Grupo EZOS implantou um setor de Supply Chain. Na prática, a nova Diretoria promoverá maior agilidade e controle da administração de produtos, envolvendo desde a compra de matérias-primas, até o armazenamento e entrega dos produtos produzidos nas empresas da holding.
Conforme o CEO do Grupo EZOS, Ricardo Regado, a implantação do setor de Supply Chain já fazia parte do planejamento de estruturação do grupo econômico. “A aquisição de um negócio como a cervejaria detentora das marcas Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina, que possui grande sinergia mercadológica com a Fumacense Alimentos – nossa cerealista que coloca no mercado dezenas de produtos à base de arroz –, fez com que sentíssemos ainda mais a necessidade de centralizar a logística e unificar alguns setores relacionados. Foi quando decidimos oficializar a criação dessa nova diretoria dentro da estrutura do grupo”, explica.
De forma geral, segundo aponta o Diretor de Supply Chain do Grupo EZOS, Celso de Azevedo, todas as Unidades de Negócio da holding usarão essa célula de inteligência para otimizar a sinergia nos setores de logística, planejamento, suprimentos, almoxarifados e áreas correlatas. Com isso, por meio da análise da cadeia de suprimentos, será possível identificar possíveis gargalos, falhas operacionais e oportunidades para o crescimento dos negócios.
“Entre os benefícios que poderemos identificar no decorrer dos meses, a partir da atuação do setor de Supply Chain, estão: a diminuição de custos; a redução do tempo logístico e a implantação de uma logística integrada; a identificação de soluções ágeis para os problemas atuais e futuros; a integração de operações; um melhor gerenciamento de riscos; mais aplicação de melhorias; criação de alianças com fornecedores estratégicos; e mais visibilidade de desempenho”, completa Azevedo.