-
01/09/2021
Com foco no futuro, Grupo EZOS aposta em programa de inovação corporativa
Cobusiness propõe a colaboração entre alunos da Satc e empresas já consolidadas no mercado
Buscar projetos que visam o aprimoramento e a inovação é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa. Com isso em mente, o Grupo EZOS resolveu apostar no Cobusiness, um espaço voltado para negócios já consolidados no mercado, que faz parte do programa de inovação corporativa desenvolvido pela Satc.
Conforme Jefferson Santos Ribeiro, desde o início da estruturação do grupo econômico – em outubro de 2020 –, o pilar da inovação esteve presente em praticamente todas as decisões tomadas pela gestão da holding, juntamente com as equipes de cada unidade de negócio.
“Agora, com quase um ano de funcionamento do grupo econômico, entendemos que já era momento de dar um passo ainda maior nesse quesito. E investir em programas que unem o mundo acadêmico às práticas vivenciais dos negócios, com toda certeza, nos pareceu um ótimo caminho a seguir”, completa o diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, Ricardo Regado.
Esse espaço de trabalho integrado – entre empresa e a instituição de ensino – será responsável pela criação de soluções criativas para os negócios. “A participação do EZOS é extremamente importante, pois mostra a confiança e a vontade de inovar, além de transparecer uma visão moderna para o grupo empresarial”, aponta o diretor Executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.
No Cobusiness, as empresas poderão desenvolver projetos juntamente com os estudantes da graduação, que, por sua vez, serão supervisionados por profissionais da UniSatc. O principal foco do projeto é o desenvolvimento de ações que fomentem o empreendedorismo, bem como a produção de novas tecnologias que possam ser usadas no dia a dia das empresas.
Assuntos relacionados:
CATEGORIAS
- Ver todas
- Grupo EZOS
- Fumacense Alimentos
- Kiarroz
- RisoVita
- JS Empreendimentos
- Criciúma Shopping
- Mark at Place
- Cervejaria SC
Destaques
-
Em três anos, cinzas da casca de arroz já se tornaram mais de 4 milhões de tijolos
-
Mercado imobiliário supera expectativas em 2024 e projeta 2025 de bons negócios, apesar dos desafios
-
Sabor a cada gole: Saint Bier lança linha “Especiais do Monge”, com duas novas cervejas
-
Incentivando a educação, Fumacense Alimentos e Bebidas forma turma de colaboradores no Ensino Médio