-
28/07/2021
A escolha do loteamento interfere no início da construção de uma casa?
Pessoas que optam pela compra de terrenos onde a infraestrutura está adiantada, podem começar as obras mais cedo
Muitos sonham com a casa própria e, neste caso, o primeiro passo é a escolha do terreno, uma etapa tão importante quanto a construção. Ao procurar um lugar que torne real o que antes era apenas imaginação, as pessoas devem priorizar lotes que já estejam totalmente regularizados e com infraestrutura adiantada, o que facilita e agiliza o processo de liberação para o início das obras.
Ao adquirir o terreno de um loteamento, o comprador deve estar atento se a infraestrutura oferecida no projeto está perto de ser concluída, pois é somente quando o empreendimento estiver totalmente pronto que ele conseguirá o alvará de construção junto ao poder público municipal.
Neste caso, segundo o gerente comercial da JS Empreendimentos, Everton De Bona, é preciso que o empreendimento possua ruas pavimentadas, rede elétrica e de água, drenagem pluvial, iluminação pública e arborização, conforme exigências do município que constem no projeto.
O comerciante Edson Silva, queria um terreno em Criciúma (SC), para construir sua casa o mais rápido possível – para desfrutar com a esposa e seus dois filhos – e resolveu apostar no loteamento Parque da Chaminé, localizado no Bairro Sangão, da empresa JS Empreendimentos.
Como a incorporadora estava de acordo com todas as exigências municipais, o comerciante conseguirá materializar seu sonho de forma mais rápida. “Toda a infraestrutura e a forma como foi feito foi um diferencial na minha decisão. E agora, para mim, representa a confirmação da confiança que eu depositei na empresa”, afirma Silva.
Regularização
A JS, além de pavimentar em asfalto todo o acesso ao loteamento – mesmo não sendo sua obrigação – apenas começou a vender os terrenos quando, além de totalmente regularizado, o empreendimento contava com diversos aspectos de sua infraestrutura bastante adiantados.
O loteamento também conta com uma chaminé como marco histórico, preservada ao longo de muitos anos e mantida no projeto arquitetônico, justamente por dar nome ao empreendimento. Além disso, possui uma área de natureza preservada, garantindo o verde muito procurado por famílias que querem viver mais afastados dos grandes centros, em uma verdadeira comunidade.
Assuntos relacionados:
Relacionados:



26/12/2024
Mercado imobiliário supera expectativas em 2024 e projeta 2025 de bons negócios, apesar dos desafios
Leia MaisCATEGORIAS
- Ver todas
- Grupo EZOS
- Fumacense Alimentos
- Kiarroz
- RisoVita
- JS Empreendimentos
- Criciúma Shopping
- Mark at Place
- Cervejaria SC
Destaques
-
Em três anos, cinzas da casca de arroz já se tornaram mais de 4 milhões de tijolos
-
Mercado imobiliário supera expectativas em 2024 e projeta 2025 de bons negócios, apesar dos desafios
-
Sabor a cada gole: Saint Bier lança linha “Especiais do Monge”, com duas novas cervejas
-
Incentivando a educação, Fumacense Alimentos e Bebidas forma turma de colaboradores no Ensino Médio