• 15/03/2024

    Não há idade para aprender: Fumacense Alimentos segue investindo na educação dos colaboradores

    Projeto formará 29 trabalhadores da indústria cerealista no ensino médio, por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA)

    Com a certeza de que a educação é uma ferramenta poderosa, de extremo valor e que faz a diferença no mundo e na vida das pessoas, a Fumacense Alimentos segue transportando seus colaboradores de volta às salas de aula. Com caderno, lápis e borracha em mãos, 29 trabalhadores da indústria cerealista terão a oportunidade de se formar no Ensino Médio, por meio do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa, fruto de uma parceria com o SESI, fará com que eles recebam o merecido e sonhado diploma no fim do ano.

    Completado nove anos que integra o time da Fumacense Alimentos, Moisés Rosa é um dos colaboradores que, já no ano passado, retomou os estudos. “Eu parei de frequentar a escola quando era bem pequeno, para ajudar meus pais. Em 2023, me formei no Ensino Fundamental com o suporte da empresa, mas já estou ansioso para a conclusão do Ensino Médio. Nossa turma é bem completa e as expectativas para aprender coisas novas estão altas”, destaca o colaborador, que atua como operador de empilhadeira na indústria cerealista.

    A emoção de conseguir dar continuidade a um sonho que tinha ficado para trás, conforme conta Rosa, é indescritível. “Essa é uma experiência que eu nunca tive, e saber que farei parte da população com ensino médio completo é emocionante. Hoje, ao retornar aos estudos, tenho o sentimento de dever cumprido. Sou extremamente grato à empresa por esta oportunidade”, enaltece.

    O investimento contínuo na educação

    Assim como em outros projetos voltados à capacitação interna dos colaboradores já desenvolvidos pela empresa, os encontros acontecem no próprio parque fabril, dois dias na semana. E como forma de incentivo a esta nova jornada, a empresa presenteou os alunos com o caderno para os estudos. “É muito bom ver o interesse dos nossos colaboradores e disposição de recuperar algo que tinha ficado para trás. Esperamos que eles mantenham essa energia e não desanimem, para que possamos todos celebrar juntos o sucesso ao finalizar esta etapa”, evidencia o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Marquardt.

    A parceria entre a indústria e o SESI já rendeu bons frutos, como a formatura no Ensino Fundamental de 24 colaboradores no último ano. “É um prazer estar mais uma vez com os alunos e extremamente gratificante ver a alegria deles com a oportunidade de novos aprendizados. Buscamos formar o trabalhador da indústria e qualificá-lo ainda mais para o mercado de trabalho. Por isso, ver a empresa engajada neste processo é muito importante. Muito sucesso a todos nesta nova fase”, destaca a coordenadora do EJA do SESI, Alexandra Serafim.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    10/02/2024

    Para vegetarianos e veganos, papel do feijão na alimentação é ainda mais importante

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    25/01/2024

    Investindo em logística reversa, Fumacense Alimentos recebe selo “eureciclo”

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    28/12/2023

    Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas

    Leia Mais