• 16/01/2024

    Celíacos podem celebrar aniversário sem peso na consciência

    Bolo Festa da RisoVita pode ser desfrutado por quem não consome glúten e utilizado com diversas combinações de recheios

    Hora de apagar as velas e cortar o bolo para familiares e amigos. Como uma tradição, um aniversário não existe sem os doces, salgados e, principalmente, sem o bolo. No entanto, nos dias atuais, sempre há algum convidado ou o próprio aniversariante que possui alguma restrição alimentar, seja do glúten ou da lactose. E infelizmente, esses empecilhos interferem em um aproveitamento 100% da festa, uma vez que o celíaco, alérgico ou intolerante não consegue participar das festividades da mesma forma que os demais convidados.

    Neste cenário, para aproveitar esse momento de alegria, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – lançou uma mistura de Bolo sabor Festa. Com esse novo produto, que integra a linha de Mistura para Bolo, o indivíduo terá liberdade na cozinha para preparar a receita, seja para aniversário, casamento ou qualquer outra data especial.

    O intuito, com esta nova versão, é proporcionar uma opção inclusiva, que possa ser apreciada por todos, independentemente das restrições alimentares. Conforme a nutricionista Carolina Martinello Cardoso, neste cenário, a mistura torna-se prática e acessível. “O fato de a massa ter um sabor neutro é uma vantagem, pois permite que a pessoa adicione uma variedade de ingredientes e sabores de sua preferência. Isso dá a liberdade de personalizar o bolo, deixando-o ainda mais especial e delicioso”, explica.

    Infinitas possibilidades de recheios

    No caso do recheio e decoração, é possível escolher conforme o gosto e adaptar as receitas para não causar desconfortos. Com a versatilidade do sabor neutro do bolo sem glúten, há várias opções de recheios. Ademais, ao optar por essa possibilidade, o aniversariante surpreende a todos com o sabor delicioso e inclusivo.

    “Você pode fazer desde geleias de frutas até cremes veganos, ganaches de chocolate e muito mais. Essa flexibilidade permite que as pessoas soltem a imaginação e criem combinações incríveis de sabores, adaptando às suas preferências e às preferências de seus convidados”, evidencia a nutricionista.

    Inclusão com mistura à base de arroz

    Quando as refeições são feitas fora de casa, há um desafio para pessoas celíacas: encontrar opções sem glúten e sem contaminação cruzada, uma vez que ao continuar consumindo preparos que levam trigo, o celíaco pode causar danos ao intestino que, segundo a nutricionista, causará possíveis complicações de saúde a longo prazo.

    “Ao eliminar produtos que contêm glúten da alimentação, o público dá ao corpo a chance de se curar e recuperar adequadamente. Além disso, adotar uma dieta sem glúten pode melhorar os sintomas digestivos, promover uma maior absorção de nutrientes e aumentar o bem-estar geral”, aconselha.

     

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    16/05/2024

    Inclusão e diversidade: a importância de produtos que substituem o trigo

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    10/05/2024

    Em meio à tragédia no RS, a necessidade de alimentos para quem possui restrições alimentares

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    31/03/2024

    Alimentação equilibrada está diretamente ligada à saúde e bem-estar

    Leia Mais