• 01/12/2023

    Colaboradores da Fumacense Alimentos recebem diploma do programa de Educação de Jovens e Adultos

    Alunos foram certificados pelo SESI, em formatura realizada na noite dessa quinta-feira, dia 30, em Morro da Fumaça

    Conquistar o primeiro diploma e garantir ainda mais conhecimento para o trabalho e para a vida. Este momento especial pôde ser vivenciado pelo colaborador da Fumacense Alimentos, Sulamir Freitas, nessa quinta-feira, 30, juntamente com outros 24 colaboradores da empresa que receberam o certificado do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa da FIESC, realizada por meio do SESI e que contou com a parceria da indústria e do Grupo EZOS, garantiu a conclusão do ensino fundamental aos estudantes.

    “O sentimento da turma toda é de gratidão, porque era algo que a gente tinha em aberto desde o passado, quando tivemos que deixar a escola para trabalhar. No lançamento do projeto, todo mundo se interessou em fazer, já que a gente não tinha terminado antes por falta de oportunidade. Então é uma satisfação pessoal muito grande, a partir de agora, poder dizer que tenho ensino fundamental, quando alguém perguntar o grau de escolaridade”, conta Freitas, que é motorista da Fumacense Alimentos há mais de 30 anos.

    Segundo o colaborador, no decorrer do ano, as aulas e temas de estudo viraram assunto dentro da empresa e todos aprenderam ajudando uns aos outros. “A gente saía da aula, comentava o que tinha sido ensinado e todo mundo buscava a solução para os problemas, então o programa serviu para unir os funcionários também. Sozinhos, nenhum de nós conseguiria concluir, mas juntos e com essa oportunidade da Fumacense, chegamos ao fim dessa etapa. E ninguém quer parar por aqui, todos já estão esperando para começar o ensino médio”, completa.

    Parceria fortalecida

    Para o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt, a iniciativa é fundamental por três principais pontos: a melhor formação dos profissionais, a possibilidade de investir o conhecimento adquirido pelos colaboradores no dia a dia da indústria e o viés social, uma vez que o aprendizado integra ainda mais os colaboradores na comunidade em que estão inseridos. “Demos o gostinho do aprendizado a eles e, agora, esse gostinho vai fazer com que busquem continuar se aprimorando. Para a empresa é um orgulho e um verdadeiro projeto em que todos saem ganhando”, ressalta.

    “A educação de jovens e adultos traz novas perspectivas para aqueles que não conseguiram terminar o ensino fundamental ou o ensino médio. Essa parceria que temos com a indústria faz com que esses alunos tenham outras oportunidades dentro do próprio trabalho ou para crescimento pessoal. Ano que vem ela deve ser continuada para que possamos garantir agora, o Ensino Médio para aqueles que ainda não possuem. A modalidade de ensino realizada aqui na Fumacense Alimentos traz além do ensino fundamental, a qualificação profissional como importante aliada. Esses alunos, por exemplo, também estão formados em controle de qualidade. É mais um curso acrescentado no currículo deles”, enaltece a supervisora da EJA, Alexandra Serafim de Souza.

    A solenidade de formatura foi realizada em Morro da Fumaça e contou com a participação de representantes do SESI e SENAI, da Fumacense Alimentos e do Grupo EZOS, além dos professores, amigos e familiares dos alunos.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    10/02/2024

    Para vegetarianos e veganos, papel do feijão na alimentação é ainda mais importante

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    25/01/2024

    Investindo em logística reversa, Fumacense Alimentos recebe selo “eureciclo”

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    28/12/2023

    Após ano de investimentos, Fumacense Alimentos inicia 2024 com boas expectativas

    Leia Mais