• 20/10/2023

    Bolos sem adição de açúcar podem ser tão saborosos quanto os tradicionais

    Ao utilizar mistura pronta e hipoalergênica da RisoVita, consumidores continuam com praticidade na hora de cozinhar, sem renunciar à saúde e bem-estar

    A busca pela praticidade na hora de cozinhar está cada vez maior, principalmente para pessoas que precisam conciliar as demandas da família, trabalho e estudos em uma única rotina. Com o intuito de facilitar o dia a dia daqueles que precisam preparar suas próprias refeições em meio à correria e, ainda assim, optar por alimentos mais saudáveis e tão saborosos quanto os tradicionais, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – apostou no lançamento de uma linha de mistura para bolos sem adição de açúcar.

    Aliada tanto para quem possui alimentação restrita quanto para o público em geral, além de ter a mesma textura e gosto da tradicional, a mistura não causa desconforto gastrointestinal, favorecendo no bem-estar. Com a integração dessas opções nas prateleiras dos supermercados, os consumidores têm acesso a um produto hipoalergênico e que possui como base um cereal capaz de fornecer energia para o corpo: o arroz.

    Disponíveis nos sabores limão, laranja e coco, o preparo leva poucos minutos e, após o tempo indicado para assar, está pronto para consumo. Outro ponto positivo, na visão da nutricionista Larissa Zanette, é o fato de possuírem menos calorias, o que torna o consumo mais vantajoso para quem busca emagrecer ou manter um peso saudável.

    A ingestão de carboidrato vira açúcar no sangue, fator que favorece quem opta pelas misturas feitas à base de arroz. “Ao longo do dia, precisamos ingerir boas fontes de energia, a fim de termos um funcionamento corporal e cerebral adequado. Essa quantidade varia de acordo com diversos fatores, mas optar por origens como o cereal é uma ótima aposta”, afirma a nutricionista.

    Principais benefícios

    Além de diminuir de forma significativa o tempo de preparo e as chances de erro, uma vez que antigamente eram necessárias várias tentativas para chegar a um resultado agradável de bolo sem glúten, as misturas sem adição de açúcar também têm impacto positivo para o organismo, conforme pontua Larissa:

    • Controle do açúcar no sangue: sem o açúcar adicionado, os produtos ajudam a evitar picos rápidos nos níveis de glicose no sangue. Essa característica é de extrema importância para pessoas com diabetes ou que precisam controlar seus níveis de açúcar no sangue;
    • Gerenciamento de peso: reduzir a ingestão de calorias provenientes do açúcar auxilia no controle de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável;
    • Saúde bucal: açúcares adicionados estão associados ao aumento do risco de cáries e outros problemas dentários. Optar por produtos sem açúcar pode ajudar a reduzir os efeitos negativos do açúcar nos dentes;
    • Prevenção de doenças crônicas: diminuir o consumo de açúcar adicionado pode ajudar na prevenção e gerenciamento de doenças crônicas, como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e determinados tipos de câncer. O consumo excessivo de açúcar tem sido associado a um maior risco dessas condições.

    “Além de todos os fatores já destacados, não podemos esquecer da inclusão. Esses dias, eu mesma fui salva pela mistura para bolos. Recebi algumas amigas para um café da tarde e uma era celíaca. Consegui preparar, rapidamente, um bolo delicioso e que todas comeram sem receio. É muito bom ver que existem marcas que se preocupam em levar saúde e sabor, sem exclusão”, evidencia a nutricionista.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    16/05/2024

    Inclusão e diversidade: a importância de produtos que substituem o trigo

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    10/05/2024

    Em meio à tragédia no RS, a necessidade de alimentos para quem possui restrições alimentares

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    31/03/2024

    Alimentação equilibrada está diretamente ligada à saúde e bem-estar

    Leia Mais