• 16/10/2022

    A partir de receitas inclusivas, celíacos não precisam parar de comer pães e bolos

    No Dia Mundial do Pão, comemorado neste domingo, 16, consumidores podem utilizar produtos RisoVita para substituir o trigo de inúmeras receitas

    Tendo a premissa de que as comidas atuam como combustíveis no corpo, escolher incluir opções ricas em nutrientes e minerais ao longo do dia faz toda a diferença. Por isso, logo no café da manhã, muitos optam por comer pão, um carboidrato que é fonte de energia, enquanto outros gostam de algo mais doce e escolhem um pedaço de bolo. No caso dos celíacos, esse momento não precisa ser deixado de lado por conta das restrições ao glúten existentes em alimentos de trigo, basta adaptar a receita para uma versão inclusiva.

    No Dia Mundial do Pão, comemorado neste domingo 16, pessoas com dietas restritivas não precisam parar de comer o alimento, elas devem apenas trocar o principal ingrediente: a farinha. Neste cenário, a solução é escolher opções hipoalergênicas, como as da RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos.

    Opções inclusivas

    A farinha de trigo pode ser substituída tranquilamente pela farinha de arroz. Desse modo, todo o público pode desfrutar das variadas maneiras de fazer pães e bolos. Ou seja, mesmo para quem aderir a um estilo de vida sem glúten, a versatilidade permanece presente dentro da cozinha, pois o papel do alimento continua o mesmo.

    “O arroz não deixa nenhum residual na boca, por isso não há mudança no sabor das receitas em que os produtos forem utilizados, sejam elas doces ou salgadas. No caso das texturas, acontece a mesma coisa, os pães e os bolos continuam aerados e saborosos”, afirma Ricardo Regado, CEO do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte.

    Facilidade

    Para contribuir com a rotina dos consumidores e descomplicar o momento de preparo, a RisoVita dispõe de uma linha especial. Ao optar pela farinha à base de arroz tradicional ou integral, é preciso adicionar outros ingredientes para que a textura fique a mesma já conhecida.

    No caso da mistura para pão tradicional ou com mix de grãos, esses outros elementos já estão inclusos, necessitando apenas que se acrescente os ovos, a água e o óleo. Com o dia a dia corrido, ter essas opções torna o processo mais rápido. O que teria que adicionar fécula de batata e mandioca já está dentro do pacote na proporção correta, além de vir na quantidade exata para uma unidade.

    No caso dos bolos, além da farinha especial, a RisoVita também conta com misturas de diversos sabores – chocolate, inglês e coco –, nas quais é preciso adicionar apenas poucos ingredientes extras para a produção do alimento.

    Inúmeras receitas

    A alimentação para quem tem algum tipo de intolerância pode ser muito desafiadora. Para aumentar ainda mais o cardápio das pessoas que não podem consumir ingredientes com trigo ou leite, a RisoVita possui uma página em seu site com diversas receitas. Dessa maneira, as pessoas podem se aventurar na cozinha e fazer massas de pizzas, bolos, salgados, dentre tantos outros pratos. Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o site www.risovita.com.br ou o Canal da Fumacense Alimentos no YouTube.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    16/05/2024

    Inclusão e diversidade: a importância de produtos que substituem o trigo

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    10/05/2024

    Em meio à tragédia no RS, a necessidade de alimentos para quem possui restrições alimentares

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    31/03/2024

    Alimentação equilibrada está diretamente ligada à saúde e bem-estar

    Leia Mais