• 18/08/2022

    Em 2022, Fumacense Alimentos pretende expandir em 25% sua presença no Brasil

    Apresentando um crescimento de 15% em 2021, indústria cerealista tem planos de iniciar vendas em novos estados do país ainda neste ano

    Estar presente em todo o Brasil é algo almejado por inúmeras empresas, pois transmite a credibilidade e poder do negócio. Como no caso da Fumacense Alimentos, que em pleno crescimento, já prospecta novos mercados. Vindo de uma expansão territorial de 15% em 2021, a indústria cerealista de Morro da Fumaça (SC) quer ampliar sua presença no país em mais 25% durante o segundo semestre de 2022.

    Pará e Piauí foram os estados mais recentes a receberem os produtos da Kiarroz nas prateleiras dos supermercados. Tal resultado foi fruto de uma equipe atenta aos movimentos econômicos e possibilidades de crescimento. Agora, com o intuito de aumentar sua participação no Norte e Nordeste brasileiros, os planos para este ano incluem distribuir o cereal para os estados do Acre, Rondônia e Maranhão, além de fortalecer a atuação na Região Sul e iniciar a distribuição em pontos de venda do Rio Grande do Sul.

    E os locais nos quais a indústria ainda não comercializa seus produtos também já estão no radar. “Nos estados e regiões onde somos presentes, estamos batendo com sucesso nossas metas elencadas nos últimos planejamentos estratégicos. Seguindo os excelentes resultados, em 2023 nosso objetivo é atuar no Centro-Oeste e, assim, ter nossos grãos disponíveis aos consumidores em todo o Brasil”, destaca o gerente nacional de vendas da Fumacense Alimentos, Sergio Roberto Thomsen.

    Para iniciar a distribuição em novos locais, quatro pontos principais são analisados: rentabilidade, volume potencial, logística e presença de um profissional de vendas com expertise. “Ter essa forte atuação territorial traz confiabilidade para os clientes e mostra nossa grande estrutura de atendimento, fator que abre muitas portas para a empresa. Desbravar novas regiões traz inúmeros desafios, mas enfrentamos cada um deles para levar produtos de qualidade ao cliente final”, evidencia Thomsen.

    Abrangência nacional

    Em um país continental, para atingir essa grande quantidade de pessoas, uma das principais facetas da indústria cerealista é se adaptar. “A partir do momento que temos públicos diversos, ter a versatilidade de marca – produto e embalagem – certamente amplia o leque de opções para quem vai ao supermercado. Assim, atingimos vários tipos de consumidores ao mesmo tempo e no mesmo espaço”, evidencia o CEO do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte –, Ricardo Regado.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    19/04/2024

    Evitando desperdício, Fumacense Alimentos aposta no arroz para cães

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    15/03/2024

    Não há idade para aprender: Fumacense Alimentos segue investindo na educação dos colaboradores

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    10/02/2024

    Para vegetarianos e veganos, papel do feijão na alimentação é ainda mais importante

    Leia Mais