• 28/07/2022

    Smoothies têm espaço garantido na busca uma alimentação mais saudável

    A bebida possui uma textura cremosa e é fonte de nutrientes e energia, variando conforme os ingredientes utilizados no preparo

    Mesmo na busca por uma alimentação mais saudável, o quesito sabor não deve deixado de lado. Diante disso, uma bebida tem ganhado o coração de inúmeras pessoas que aderiram a esse estilo de vida: os smoothies. Agradando diversos paladares, a mistura cremosa ajuda a manter a saciedade entre as principais refeições do dia, além de ser altamente nutritiva – variando conforme os ingredientes adicionados.

    Feito a partir da mistura de frutas, verduras, ervas, sementes, gelo e algum líquido. Com uma textura mais aveludada – quase como um sorvete – se mostra uma boa fonte de energia, por misturar diversos ingredientes, em sua maioria naturais. Um exemplo é o uso da bebida vegetal e a combinação de laranja e cenoura.

    Qual opção escolher?

    Seguindo esse viés, a RisoVita tem se mostrado uma ótima opção àqueles que desejam incluir os smoothies na rotina, porque dispõe de um leque de sabores de bebidas vegetais à base de arroz, um cereal hipoalergênico. Assim, pessoas que têm alergia à proteína do leite (APLV), intolerância a lactose ou alguma outra restrição conseguem desfrutar dessa mistura refrescante.

    “Preparar os smoothies é algo rápido e que pode agregar muito na alimentação. As bebidas vegetais, por sua vez, possuem uma fácil digestão e ajudam quem busca por uma rotina equilibrada. O único cuidado é que deve ser consumido no mesmo dia em que é preparado, pois há uma queda de qualidade de nutrientes”, afirma Ricardo Regado, diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a RisoVita faz parte.

    Na hora de colocar os ingredientes no liquidificador, vale adicionar tudo da preferência de quem irá saborear a bebida. Contudo, algumas combinações são uma tendência mais tradicional, como a mistura entre frutas cítricas e hortelã, por exemplo. Em outros casos, pode-se até adicionar canela ou gengibre, para acentuar mais o sabor.

    “Quando não se busca uma interferência no sabor, para apreciar cada ingrediente, o indicado é utilizar a bebida vegetal RisoVita de sabor original, pois não deixa gosto residual na boca. Já quando a pessoa desejar dar ênfase em alguma combinação, pode utilizar sabores como chocolate, coco ou baunilha”, explica Regado.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    06/06/2022

    Café da manhã: por que não pular a primeira refeição do dia?

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    04/05/2022

    Como alimentos veganos e orgânicos contribuem com o meio ambiente?

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    31/03/2022

    É possível ter uma alimentação saudável sem perder a liberdade?

    Leia Mais