-
15/06/2022
Por que ter um almoço equilibrado faz diferença para as crianças?
Tendo em vista que diversas atividades demandam energia, escolher os ingredientes corretos auxilia na busca por um crescimento saudável
Pular, correr ou estudar: todas essas atividades demandam energia. E no caso das crianças, que passam grande parte do dia brincando, dispor de um almoço equilibrado e rico em nutrientes faz toda a diferença. Principalmente agora, com o retorno das aulas 100% presenciais, a refeição se tornou ainda mais importante para os pequenos, necessitando de alimentos que componham os grupos nutricionais e proporcionem um crescimento mais saudável.
Seja para aqueles que estudam no período matutino ou vespertino, uma má alimentação pode afetar diretamente no rendimento escolar. Além disso, é durante a infância que se criam os hábitos, com tendência para que se repitam ao longo da vida. “Por isso, inserir as mais diversas comidas naturais nesse período pode trazer inúmeros benefícios para o futuro”, afirma a nutricionista, Larissa Zanette (CRN 10 9630).
Diferentemente do que muitos imaginam, ter um almoço saudável não é sinônimo de exclusão. Pelo contrário, se caracteriza pelo equilíbrio entre todos os ingredientes que compõem o prato. Por esse motivo, o arroz não precisa ser o vilão da refeição, uma vez que, ao ser incluído na quantidade adequada, fornece diversos minerais essenciais para o corpo.
Quais alimentos incluir?
Fornecendo fibras, vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do intestino, 50% do prato deve ser preenchido por vegetais crus e cozidos. A outra metade é dividida entre proteínas - responsáveis por estruturar as células - e carboidratos, que geram energia para o corpo. Ou seja, o típico PF brasileiro, composto por arroz, feijão, carne e salada, encaixa-se perfeitamente nesse conceito.
Um olhar especial deve ser voltado ao fato de não substituir o almoço por lanches, uma vez que essa mudança, quando feita de maneira exagerada, se torna extremamente prejudicial à saúde. “Geralmente a troca é por pastéis, salgados, pizzas ou bolachinhas, todas opções que brilham os olhos das crianças, mas que são ultraprocessadas, hiperpalatáveis, extremamente calóricas e ricas em açúcar e sódio”, evidencia a nutricionista.
Priorizar a qualidade
Hipoalergênico e vegano, os grãos da Kiarroz – marca mais antiga e tradicional da Fumacense Alimentos – passam por diversos procedimentos para que sejam saborosos, agradem o paladar dos consumidores e, ainda assim, contenham inúmeros nutrientes para agregar no dia a dia das pessoas.
“O cuidado começa desde a seleção dos grãos e se estende até o armazenamento adequado e o beneficiamento da forma mais moderna, garantindo eficiência no processo”, aponta o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.
Assuntos relacionados:
Relacionados:

19/11/2024
Arroz branco: saiba como funciona o processo de beneficiamento do grão na indústria
Leia Mais

CATEGORIAS
- Ver todas
- Grupo EZOS
- Fumacense Alimentos
- Kiarroz
- RisoVita
- JS Empreendimentos
- Criciúma Shopping
- Mark at Place
- Cervejaria SC
Destaques
-
Em três anos, cinzas da casca de arroz já se tornaram mais de 4 milhões de tijolos
-
Mercado imobiliário supera expectativas em 2024 e projeta 2025 de bons negócios, apesar dos desafios
-
Sabor a cada gole: Saint Bier lança linha “Especiais do Monge”, com duas novas cervejas
-
Incentivando a educação, Fumacense Alimentos e Bebidas forma turma de colaboradores no Ensino Médio