• 05/05/2022

    Reforçando participação na comunidade, Fumacense Alimentos apoia instituições sociais

    Somente em abril, mais de meia tonelada de produtos foi doada para organizações da Região Carbonífera

    Indo além de ser simplesmente um local para trabalhar, cada vez mais as empresas têm se preocupado com a sociedade em que estão inseridas. Neste cenário, com o intuito de reforçar sua participação na comunidade, a Fumacense Alimentos – indústria cerealista com matriz em Morro da Fumaça (SC) – destina mensalmente uma determinada quantidade de produtos para entidades sociais variadas. Somente em abril, por exemplo, mais de meia tonelada foi doada para diversas instituições da Região Carbonífera.

    Não apenas de forma esporádica, como no caso da doação de 60kg de arroz para a Diocese de Criciúma (SC) no último mês, a empresa também fornece alguns apoios rotineiros. Um deles é para o Bairro da Juventude, no qual o arroz utilizado nas refeições dos estudantes vem da Fumacense Alimentos. Especialmente em abril, uma quantidade extra foi encaminhada à instituição, que utilizou o grão na produção dos pratos da ação “Almoço das Confrarias”.

    O olhar para essas instituições tem se mostrado muito importante, principalmente àquelas que atendem uma grande quantidade de pessoas regularmente. Por essa razão, a empresa cerealista também ajudou a Comunidade Terapêutica PIAA (Programa Institucional Aluno Aprendiz) de Treviso.

    A organização, que presta serviço de atenção e apoio à pessoa com transtorno decorrente do uso ou abuso de substâncias psicoativas (SPA), tem como principais demandas alimentícias o arroz. “Sempre estamos buscando doações e parceiros que apoiem a causa pela qual lutamos. A Fumacense Alimentos contribuiu de maneira significativa para continuarmos mantendo a excelência no nosso trabalho”, evidencia a assistente social e responsável técnica na Comunidade Terapêutica PIAA, Raqueline Cozza Paes.

    Outro auxílio importante foi para a Casa Guido, uma instituição filantrópica que acolhe pacientes diagnosticados com câncer de diversas cidades de Santa Catarina. “Possuir esse viés social fortalece as entidades e, também, o vínculo das empresas com a comunidade. O alimento arrecadado será utilizado na composição das cestas básicas que são entregues às famílias cadastradas”, explica a coordenadora de Projetos Sociais e Relações Públicas da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia.

    VOLTAR
  • Assuntos relacionados:

    Relacionados:

    Imagem da notícia

    19/05/2022

    Fumacense Alimentos chega aos 52 anos com planos de investimentos e consolidação

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    22/04/2022

    Grupo EZOS em luto pelo falecimento de colaborador da Fumacense Alimentos

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    14/04/2022

    Com receitas práticas para todos os públicos, Fumacense Alimentos lança canal no YouTube

    Leia Mais