• 04/05/2022

    Como alimentos veganos e orgânicos contribuem com o meio ambiente?

    Além de oferecer uma alimentação saudável e rica em nutrientes, os produtos também trazem benefícios para o solo em que são cultivados

    Alinhar uma alimentação saudável, rica em nutrientes e que não prejudique o meio ambiente tem sido o sonho de diversas pessoas ao redor do mundo. Prova disso é o aumento da comercialização de produtos veganos e orgânicos nas prateleiras dos supermercados. Os alimentos que seguem essa linha mais saudável trazem benefícios para quem os consome e para o solo em que são cultivados. Sabe por quê?

    Após cinco anos de estudo e análise, uma pesquisa publicada pela Universidade de Oxford no fim do ano passado, comprovou que comidas de origem animal impactam de forma negativa no planeta. É que durante o processo de fabricação, uma quantidade significativa de água é desperdiçada e há aumento considerável na emissão de gases que agravam o efeito estufa.   

    Cuidado com a natureza

    Em contrapartida, alimentos veganos e orgânicos não poluem os solos, uma vez que não utilizam nenhum tipo de produto químico durante o cultivo. Em alguns casos, também acontece a rotação de culturas, fator que intensifica a presença de nutrientes na terra. Dessa maneira, conservam a fertilidade da superfície e não interferem no ecossistema.

    Além disso, sem o emprego de qualquer tipo de agrotóxico, acontece a redução da poluição, bem como a preservação da qualidade da água utilizada durante os processos de cultivo, uma vez que o líquido não entrará em contato com os agentes químicos.

    Produtos veganos e orgânicos

    Desde seu lançamento, em 2014, os alimentos RisoVita sempre foram veganos e hipoalergênicos. Agora, seguindo as fortes tendências do mercado de naturais, a marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos também lançou opções orgânicas de seus produtos. Com isso, os consumidores têm a opção de escolher as bebidas vegetais nos sabores original e coco e a farinha de arroz, sem nenhum aditivo químico artificial.

    “Assim, conseguimos dar mais uma alternativa para os nossos clientes dentro dessa categoria, que acreditamos ser o futuro da alimentação. Com a pandemia, as pessoas passaram a ficar cada vez mais preocupadas com o que estão ingerindo e, consequentemente, com os alimentos que colocam em seus carrinhos no supermercado”, evidencia o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.

    VOLTAR
  • Relacionados:

    Imagem da notícia

    31/03/2022

    É possível ter uma alimentação saudável sem perder a liberdade?

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    14/03/2022

    Bebidas vegetais à base de arroz são fortes aliadas de veganos e vegetarianos

    Leia Mais
    Imagem da notícia

    14/02/2022

    Bebidas e farinhas à base de arroz se tornam aliadas na alimentação para autistas

    Leia Mais